A História dos Sofás

Derivado da palavra árabe “suffah”, os sofás surgiram há inúmeros anos! No início, o sofá era considerado como um móvel elitista, difícil de imaginar, não é? Sua função também nem sempre foi a mesma. Na sociedade romana, o sofá era usado exclusivamente por homens, dá para acreditar?

Derivado da palavra árabe “suffah”, os sofás surgiram há muitos e muitos anos!

No início da sua criação, o sofá era considerado como um móvel elitista, instalado em salões da corte e salas de visitas, comum entre os nobres do Oriente Médio, além de servir como trono dos governantes árabes.

Sua função também nem sempre foi a mesma. Na sociedade romana, por exemplo, o sofá era usado exclusivamente por homens, dá para acreditar? Enquanto as mulheres sentavam em cadeiras convencionais, três sofás ficavam ao redor de uma mesa baixa para que os homens pudessem se sentar e descansar enquanto realizavam as refeições.

A estrutura dos primeiros sofás produzidos era formada sobre um quadro de madeira e os estofados eram em couro. Foi no século 16 em que a mobília adquiriu um formato mais parecido com o que conhecemos atualmente, com assento estofado em tecido e apoio para as costas e braços.

Tempos depois, no período da Industrialização, o sofá foi se tornando cada vez mais presente e indispensável nas casas, ganhando ainda mais espaço conforme a popularização do uso de televisão nos lares aumentava, alcançando, então, as casas de classes médias e baixas, deixando de ser uma mobília inacessível.

Hoje em dia, é muito incomum pensar em uma casa sem nenhum sofá, certo?

É por isso que a MAMFLEX produz os melhores e mais confortáveis sofás para o seu lar.

Clique aqui!
Buscando por mais conforto?
Fale com um atendente online!📱